O Fantasma da CPMF e a Emenda 29

Existe um mito no Brasil, que gastamos pouco com educação. Honestamente, eu também tinha essa impressão, até porque, nunca precisei de fato contar com o Sistema Unico de Saude, o SUS, pois desde que nasci, meus pais sempre pagaram um plano de saude, como é vulgarmente conhecido, ou SSS – Sistema de Saude Suplementar. Na minha percepção, se eu precisava pagar por um plano de saude, é porque de fato o que se tem disponivel, não era suficiente, e tampouco de boa qualidade.
Estou lendo o Brasil: “A Nova Agenda Social”, excelente livro que saiu recentemente, do Schwartzman et al. O livro é extremamente interessante, e um dos pontos que trata é o SUS e a saude no Brasil.
Fica a dia de leitura – Façam o download do e-book
O Brasil não gasta pouco, ele gasta mal. E o SUS deveria estar disponivel para aqueles que não podem pagar um SSS. Isto não éinjusto, muito antes pelo contrario, a grande ineficiência hoje é dada à dupla cobertura que tem os que aderem ao SSS.

A proposta de voltar a CPMF, além da incompreensão aparente dos politicos do conceito de PROVISORIO, é extremamente inconcebivel. Acabaram com a CPMF, e aumentaram o IOF, que também financia a saude. O imposto so mudou de nome, se volteram com a CPMF, seremos duplamente taxados pela MESMA coisa, sem resolver o problema basico: O dinheiro é MAL GASTO!!!

Então, cidadãos deste meu Brasil, esquece essa historia de que os politicos estão nos fazendo um favor em postergar a volta da CPMF, porque provisorio não pode voltar, em especial porque o custo deste fantasma, nos ja estamos pagando.

Anúncios