Greve de Policiais na Bahia

Você é a favor de greves?

Eu não, e vou dizer porque.

Greves faziam sentido: No principio da Revolução industrial, na Inglaterra; no periodo que antecedeu a Revolução Russa; no periodo da escravatura. Pessoas eram oprimidas, trabalhavam em condições sub-humanas. Não tinham vez nem voz. A unica maneira de serem notados e se fazer ouvir era mostrando que faziam a diferença, que o “sistema” não funcionaria sem eles. A greve do ponto de vista historico, tem importância inegavel e irrefutavel. Mas jà fizeram seu papel. Hoje estão ultrapassadas, são primitivas, e pouco causam de positivo. Eh como tentar inserir um vinil no iPod, simplesmente os tempos são outros.

Hoje, tem-se sindicatos, e negociações. Os direitos humanos prevalecem, as pessoas tem voz, a empregados são protegidos por leis trabalhistas de todos os lados.

Os policiais entraram de greve em Salvador, e 13 homicidios foramregistrados em seis horas. Eu acredito que uma greve terà valido apena se o beneficio SOCIAL (não de um grupo especifico) que ela gerar for superior do que seus custos. Gostaria de perguntar a esses “defensores da lei” se o seu reajuste salarial vale mais do que estas vidas.

Pense nisso…

Anúncios