Bugigangas

Finalmente após quase cinco dias, consegui um tempinho para compartilhar minhas experiências nessa viagem fenomenal, ao meio dos Estados Unidos. Foram muitas coisas que aconteceram até então, por isso vou fazer mais ou menos como uma série especial. Se quiserem juntar todos os posts deste mesmo tópico, selecionem e filtrem KU como categoria. Primeiro ponto que vou abordar será a disponibilidade de gadgets, de bugigangas mesmo, de coisas que oferecem soluções fantásticas para problemas que você nunca teve antes, mas agora não consegue se imaginar sem. É impressionante o que uma economia que já tem tudo é capaz de desenvolver para continuar fazendo a economia girar. Vou citar algumas das que mais me chamaram atenção:

  • Controle remoto em formato da varinha mágica do Harry Potter…para você se sentir um bruxo;
  • Um sensor a ser alocado na terra de suas plantas, que toca uma música para lhe avisar que a terra está seca e está na hora de você molhar. Afinal de contas, como você vai saber que a planta precisa ser molhada???
  • Quando você tem mais de um bicho de estimação em casa, e você não quer que um coma a comida do outro, você pode comprar essa fantástica tigela, com um sensor para ser colocado na coleira, e a tigela só se abre para aquele animal;
  • Um funil para ser colocado em plantas altas e pequenos arbustos, que evita que você precise se abaixar para molhar a planta. Jogue a água no funil que conduz até a terra. Deus me livre de precisar me abaixar para molhar uma planta.
  • Um sensor que começa a apitar se você se afastar mais de 16 pés do seu celular. Isso é para você nunca esquecer o celular. Sendo uma cabeça de vento como sou, eu me pergunto o que me avisaria que eu estou esquecendo o sensor.
  • Um aparelho que lhe permite conferir de onde estiver se você lembrou de trancar a porta da sua casa.
  • Um sensor para ser colocado na carteira, para colocar o cartão de crédito. Todas as vezes que você retirar o cartão de lá, ele começa a apitar se você demorar mais de três minutos para voltar com ele pro lugar. Eu admito que isso seria útil para mim.
  • Você sabe quanto tempo passa no chuveiro? NÃAAAOOOO? Seus problemas acabaram!!! Um chuveiro com luz led, que muda de cor a cada dois minutos. Se você já viu as três cores, é porque já passou 6 minutos com o chuveiro ligado. Agora nunca mais você vai precisar se preocupar com quanto tempo está passando no banho.

Enfim, depois de tantas experiências fantásticas, faço uma análise que vai para os dois lados. Por um lado, é mais uma vez o consumismo americano, criando itens superfluos para manter girando uma economia de mercado inesgotável e absurdamente descartável. Por outro lado, é uma viagem de volta ao período da revolução industrial, em que pessoas naturalmente criavam coisas, algumas úteis, outras nem tanto, mas em meio a tantas dispensáveis, aparecia uma máquina a vapor, que realmente fazia a diferença, e que nos leva a um outro patamar de fronteira de possibilidade de produção.

Anúncios