Confiança

Ultimamente a confiança adquiriu um sentido meio mitológico, algo quase sagrado assim, principalmente após aquele livro “O Segredo”….mentalize, confie que todas as coisas vão acontecer na sua vida…mas admito ser uma pessoa cética quando o assunto é formas de se “manipular” o futuro a seu favor.
Por outro lado, acho que um dos grandes impecilhos das pessoas alcançarem coisas na vida é justamente sua falta de confiança. Falta de confiança nas pessoas, falta de confiança em Deus, mas principalmente a falta de confiança em si mesmo.  Ah se as pessoas soubessem o potencial que têm.
Sendo assim, qual seria a medida ótima de confiança? Essa é mais uma daquelas questões para as quais não tem resposta óbvia. A verdade é que confiança as pessoas se sentem menos inibidas, hesitam menos, conquistam mais. Não há nada de mitológico a este respeito, nem divino. O Segredo não dá resultado se você mentalizar e não fizer nada a respeito. A ação é a manifestação da confiança em detrimento da inércia e apatia.

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.” Autor desconhecido

Anúncios