Conversões diárias

Sistemas de medida diferenciados em diferentes partes do mundo tendem a causar algumas confusões para aqueles mais desatentos. A unidade de medida diferente básica que você encontrará se for para qualquer outro país é a própria moeda. Os bens de consumo no Brasil são exprimidos em R$, nos Estados Unidos em USS$, na zona do Euro em € e por aí vai. Sendo assim, quando se entra em qualquer loja, é preciso pensar primeiro em quanto um bem expresso em outra moeda significa em valor na moeda em que você está acostumado, para que você faça um correto juízo de valor em decidir comprar ou não determinado produto.

As demais unidades de medida diferenciada não passam de exercícios diferentes da mesma coisa. Se alguém te pergunta quanto você pesa e seu peso em quilos vem automaticamente na sua cabeça, a outra pessoa não entenderá a princípio se a unidade de medida que ela está acostumada é em libras. Qual a distância que você andou (Kms ou Milhas)? Quanto você calça (35(BRA) ou 6(USA) ou 37(EUR))? As confusões são inúmeras, e a verdade é que é mais fácil você se acostumar a fazer contas rápidas e aproximadas de cabeça do que treinar seu cérebro a perceber as coisas do dia-a-dia sob a nova unidade de medida.

De Celsius para Fahrenheit (Eu ainda pego de porrada o cara que inventou o Fahrenheit. Coisa mais sem sentido) eu subtraio 32 e divido por dois. O certo seria subtrair 32, dividir por nove e depois multiplicar por 5….mas 9/5 é aproximadamente 2 e contas rápidas te fazem ganhar tempo em entender o que alguém tem para dizer. Se você estiver trabalhando em um laboratório, e precisar saber a temperatura de reprodução de uma bactéria, eu aconselho fazer a conta certa (#ficaadica)

Mais rápido que isso, é decorar alguns valores chave tipo ->72F=22C ; 50F=10C ; 32F=0C e 0F=-18C

Basicamente, sendo uma brasileira morando nos Estados Unidos a um mês, se eu vejo no termômetro que vai dar Fahrenheit negativo eu só penso ———->>> Ferrou!

Anúncios