Você sabe que não está dormindo o suficiente quando…

Ultimamente, levando em consideração a semana de provas, eu resolvi trocar o Netflix e as diversões usuais por vídeo aulas das universidades de Yale, MIT, Berkeley…ou simplesmente Khan Academy. Eu descobri que é uma excelente forma de maximizar seu aprendizado, porque quando você cansa de resolver exercícios ou ler definições nos livros, seu cérebro ainda é capaz de aprender através de vídeos, que de certa forma ele ainda caracteriza como uma forma de entretenimento.

Eu tenho prova de Teoria dos Jogos amanhã ((bom, tecnicamente hoje, porque passou da meia noite enquanto eu escrevo este post)), e na noite passada eu dormi assistindo a lista de reprodução do youtube do curso de Teoria dos Jogos de Yale. Cada vídeo ((ou seja, cada aula)) tem cerca de uma hora e quinze, não passando de uma hora e vinte. Quando eu acordei, eu não cheguei a perder 6 vídeos, e ainda tinham muitos…muitos…foi quando eu percebi que por mais que eles te ajudem a estudar quando seu cérebro já não dá conta, eles não são a melhor maneira de otimizar, pois eu precisava ainda rever o conteúdo dos demais 17 vídeos (quem tem mais 17 horas disponíveis?) Então é hora de sentar a bunda na cadeira e voltar ao velho, mas eficaz, método de estudo com livros e cadernos.

A segunda conclusão é que depois dessas provas, eu preciso de mais horas de sono, eu deveria ter perdido pelo menos 8 vídeos…

insomnia1

Anúncios